Aprenda técnicas caseiras para prensar seu haxixe

… e saiba como são realizadas as técnicas mais elaboradas!

Foto por Girls in Green
Foto por Girls in Green

Você sabia que você pode prensar o seu haxixe? Essa técnica dá origem ao que chamamos de hash rosin! Ela faz o concentrado passar por uma refinagem dupla, e é perfeita para descarboxilar um haxixe que ainda não passou por aquecimento.

Quer saber por que ele é tão incrível? A gente conta aqui nesse post!

O que acontece quando prensamos o hash?

A cannabis, quando fresca, tem como dominante um canabinóide chamado THCA, que não é psicoativo. O processo de prensar o hash possibilita o processo de descarboxilação, que consiste na “retirada” do grupo de carbonos da molécula, transformando-os em CO2 na forma de vapor ou dióxido de carbono (fumaça). Essa reação química também transforma o THCA em THC – substância que é psicoativa – através da aplicação de PRESSÃO e CALOR.

Como fazer isso?

Foto por Girls in Green
Foto por Girls in Green
  • Lembrete: 

É de extrema importância lembrar que, para iniciar o processo de prensar, o seu hash precisa estar totalmente seco (caso seja um ICE recém feito, por exemplo). A aglomeração dos tricomas para torná-los peças de hashish podem ser realizadas usando como matéria prima o ICE, dry ice e dry sieving.

Algumas das técnicas mais fáceis de fazer em casa são:

  • prensar com as próprias mãos (ou pés, se você quiser ser roots);

  • utilizar a técnica do querido Frenchy Cannoli, que usa garrafas de vidro com água quente dentro. A água não pode estar fervendo, se não você queima os canabinóides presentes;

  • outra técnica fácil, mas que você necessita de uma máquina, é utilizar uma ROSIN PRESS (que, em breve, nossos migos da OverGrow Shop terão disponível).

 

A planta utilizada para fazer esse hash foi a amada Loopy Fruit, da melhor fazendeira que eu conheço, a Sunshine, da Sunboldtgrown . Amor demais pelas fazendeiras que são as que possibilitam essa qualidade linda!
A planta utilizada para fazer esse hash foi a amada Loopy Fruit, da melhor fazendeira que eu conheço, a Sunshine, da Sunboldtgrown. Amor demais pelas fazendeiras que são as que possibilitam essa qualidade linda!

É importante lembrar de utilizar um material adequado, que aguenta pressão e temperatura, como papel manteiga de qualidade ou plásticos de cozinhar. Os benefícios desse procedimento são a descarboxilação dos canabinóides e ainda o aumento da durabilidade do hash para que você possa guardá-lo e/ou deixá-lo curando.

Você pode conferir aqui no site o nosso post com os tipos e variedades de haxixe, suas curiosidades e como eles são feitos!

Prensar hash é das coisas favoritas da vida: ver a qualidade da resina se transformando faz nosso coração derreter.

E você, já teve o prazer de provar um hash rosin ou de fazer um? Espero que esse post te traga ideias de como fazer o seu próprio Hash Rosin!

Fonte 😀 https://www.girlsingreen.com/blog/hash-week-prensando-haxixe 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir